domingo, 5 de outubro de 2014

Mergulho: Curso Open Water Diver

Bom, pra quem me acompanha em outras redes sociais já viu que ultimamente eu só tenho falado sobre uma coisa: mergulho. Fiz o curso inicial, o Open Water Diver, e estou completamente apaixonada por essa minha nova atividade. É fascinante, eu juro. Como várias pessoas me perguntaram sobre o curso, vou tentar resumir o conteúdo e minhas experiências até o momento.

Pra começar, você recebe um livro e DVD para estudar em casa. Após a conclusão, iniciam-se as aulas práticas na piscina ou em um local com características semelhantes onde realizará todos os exercícios e treinamentos. E por fim, seu batismo em águas abertas. O tempo de duração do curso depende do seu tempo disponível.

No começo é um pouco desconfortável, o equipamento é pesado, sua garganta fica super seca por causa do ar do cilindro, você percebe que se mexer na água é mais difícil do que na superfície, você vai cair (sim, é cair mesmo) pra trás, sentada e de vários outros jeitos, mas você se acostuma. E quando aparece o primeiro peixe curioso do seu lado, você esquece de absolutamente tudo isso. No meu caso, esqueci até de prestar atenção na aula de tão fascinada que fiquei e eu morria de medo de peixe! Ainda tenho um certo medo, mas diminuiu muito depois do curso porque a sensação é simplesmente maravilhosa.


Se ficou curioso, mas não sabe se realmente quer fazer o curso, você pode optar por um "mergulho experimental" antes de realizar o curso inicial completo. Procure por um centro de mergulho próximo e tire suas dúvidas ou me pergunte aqui nos comentários! =)
Ao finalizar o curso, você recebe uma credencial com sua foto e informações que deve ser apresentada pelos centros de mergulhos por onde passar.


Pra quem mora no Japão, eu indico a equipe da Coral Diving que é onde eu fiz o meu primeiro curso e farei os outros em breve. O instrutor e todos os outros membros da equipe são atenciosos e competentes. Site para mais informações: http://www.coraldiving.tk

Importante: Existem diversos cursos reconhecidos mundialmente, então é provável que haja alguma alteração de material e métodos de acordo com a escola que escolher. Faça uma escolha consciente, pesquise bem o local de seu interesse e tenha certeza da qualificação de seus instrutores.

Um comentário:

  1. Olá Ketory, muito obrigado por nos ajudar a divulgar o mergulho para brasileiros que moram aqui no Japão.
    Estamos com novo site, acesse:
    http://mergulhonojapao.com/

    Abraços
    E até o Próximo mergulho...
    Instrutor Ricardo Ratide

    ResponderExcluir